• Sem categoria

“A ingratidão é a pior doença e faz as pessoas olharem para si mesmas”, diz o pastor

Em um mundo atormentado pela pandemia do coronavírus, o pastor Joel Engel faz um lembrete: de todas as doenças que existem, a pior delas é a ingratidão.
Em culto transmitido na última terça-feira (2), o pastor falou sobre a bondade de Jesus e seu poder de cura, que atinge os quatro níveis da vida humana – físico, emocional, material e espiritual.
“Temos esses quatro níveis de vida e precisamos da prosperidade e paz de Deus em todos eles. Onde quer que Jesus caminhasse, ele proclamava paz e prosperidade. Ele libertou os cativos e curou os enfermos “, observa o pastor.
Engel também deixa um lembrete para quem tem Covid-19 ou outras doenças: “Jesus curou ontem, cura hoje e vai curar para sempre. De eternidade em eternidade, Ele é o mesmo. E não há barreira, nenhuma doença para Ele “.
O pastor mencionou a ocasião em que Jesus cruzou a fronteira entre Samaria e Galiléia e, ao entrar em uma aldeia, dez leprosos vieram a Ele, pedindo cura. O texto de Lucas 17 diz que quando os viu, Jesus disse: “Eles vão se mostrar aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, eles foram curados.
No livro de Levítico, a lei ordena que os leprosos sejam examinados pelos sacerdotes, antes de serem declarados puros. Quando são purificados de doenças, eles também devem apresentar uma oferta a Deus. Mas não foi o que aconteceu aos leprosos tocados por Jesus.
Apenas um samaritano, ao ver que estava curado, voltou, prostrou-se aos pés de Jesus e agradeceu. Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. Observando a história, Engel ressalta: “Jesus é tão misericordioso que cura agradecidos e ingratos”.
Pandemia de ingratidão
Paralelamente aos dias atuais, Engel diz: “A pandemia trouxe uma consequência desagradável para as pessoas, ferindo suas emoções e trazendo medo. A gratidão foi selada e as pessoas começaram a olhar mais para si mesmas, esquecendo o próximo “.
O pastor ensina que as palavras de bênção e gratidão trazem cura ao corpo e à alma. “Quando usamos e falamos a palavra de Deus, ela traz uma energia de paz e cura”, explica ele.
Ele também lembra que “as situações difíceis da nossa vida vêm de acordo com a distância que estamos de Deus”. Mas por causa do bom caráter de Deus, sua vontade é curar a todos.
“Algumas pessoas têm lepra na alma e ficam longe de Jesus. Mesmo curados, eles ainda estão distantes. Eles recebem cura, mas não recebem a salvação “, diz ele. “Mas aquele que foi curado se aproximou e se ajoelhou diante de Jesus, agradecendo-lhe, ele foi salvo.”
“A ingratidão é a pior doença. Precisamos dessa cura hoje para que 2021 seja um ano de bênçãos. Ponha a mão no coração e peça: ‘Senhor, ensina-me a ser como aquele leproso que voltou para te adorar e me ensina a ser grato’ “, ministrou Engel.
Veja a pregação completa:
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...