• Sem categoria

“A maneira de derrotar a ameaça islâmica é evangelizar com amor”, diz missionário

“O Islã é um inimigo espiritual. Não é físico. Eles não são pessoas. A única maneira de encontrá-lo é a oração e a divulgação “, diz Daniel Ted, chefe do Diálogo Cristão Islâmico (DIC). “Sem pregar o evangelho, não há capacidade de mudar a mente e o coração das pessoas. Essa é a única esperança “.
“A maneira de derrotar a ameaça islâmica é evangelizar os muçulmanos com amor”, explica o evangelista.
“Se abordarmos problemas espirituais com meios físicos, como política ou economicamente, isso não funcionará”, diz ele à God Reports.
Daniel diz que ações militares não resolverão o problema porque “o problema é de origem espiritual”.
Ele diz que a abordagem dos muçulmanos na evangelização deve ser simples, sem argumentos ou disputas sofisticadas de qualquer tipo. “Fale sobre pontos de Jesus e Alcorão que mencionam personagens da Bíblia. Depois da discussão, por mais quente que seja, ele abraça o homem com quem teve a discussão “.
Daniel diz que a principal chave para alcançar os muçulmanos é amá-los. “É por isso que, depois de fortes discussões, quando eu os abraço, eles derretem. Eu já vi isso muitas vezes. E, em alguns casos, vi lágrimas nos olhos deles “, diz Daniel. “Se você começa com apologética ou controvérsia, perde a amizade. Começamos com Jesus, e quando eles aceitam Jesus em seus corações, estarão abertos a outras coisas. ”
Evangelismo de muçulmanos nas ruas. (Foto: Reprodução / Relatórios de Deus)
Muitos, muitos muçulmanos foram convertidos, diz ele. Ele não gosta de dar números porque seu trabalho é apenas a semente. “Somente Deus conhece o verdadeiro número de muçulmanos que completam a jornada para Cristo”, diz ele.
Testemunhando a Cristo
O pastor Adrian Rodriguez, que tem quatro ex-muçulmanos em sua igreja nos arredores de Hartford, Connecticut, acompanhou Daniel nas atividades de extensão. Ao redor do bairro é uma comunidade de refugiados do Oriente Médio.
“[Daniel] apenas começa a conversar com eles sobre o Alcorão e a Bíblia. Ele vai e testemunha aos muçulmanos. É tudo o que ele faz “, diz Adrian. “Ele conhece a raiz do árabe. Ele é um cara muito inteligente. Ele encontra ímãs. Ele testemunha a eles “.
Viajando por 11 estados onde as comunidades muçulmanas estão localizadas, Daniel lidera equipes para evangelizar seus vizinhos islâmicos com o amor de Cristo. Não há muito aprendizado no quadro-negro, apenas andando pelas ruas e iniciando conversas.
“Jesus ensinou seus discípulos como fazer evangelismo na prática e depois teoricamente”, explica Daniel. “Muitos cristãos querem aprender sem praticar.”
Uma vez por ano, Daniel lidera uma equipe na Inglaterra, onde existem 447 mesquitas. Em 2017, ele e a equipe começaram a evangelizar “de uma maneira um tanto antagônica”, muito perto de uma mesa de muçulmanos devotos distribuindo Alcorões.
Muçulmanos se aproximando nas ruas. (Foto: Reprodução / Relatórios de Deus)
“Enquanto (um muçulmano indiano) orava pela salvação, o grupo muçulmano ao nosso lado começou suas orações diárias”, diz o folheto do DIC. “Enquanto eles estavam orando ao deus do Islã, ele estava colocando sua fé no Deus vivo!”
Se a igreja na América falha em alcançar os muçulmanos com amor, Daniel adverte, há duas fases na introdução do Islã na América: a fase pacífica no início e, em seguida, quando [são] mais numerosas na população, os muçulmanos começam a impor a lei da Sharia para toda a população.
Mas não há necessidade de temer ou odiar muçulmanos.
Afinal, se eles estão aqui na América, isso faz parte do plano de Deus.
“Todo muçulmano nos Estados Unidos deve ouvir o evangelho. Deus os enviou do exterior principalmente para ouvir o Evangelho, e Deus colocou a igreja aqui nos Estados Unidos para pregar o evangelho “, diz Daniel. “Mas muitos cristãos hoje não estão fazendo isso.”
* Nomes fictícios.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...