• Sem categoria

Jó, um dos maiores líderes de adoração

Quando falamos de líder de louvor, logo pensamos em Davi, o salmista, autor de vários salmos, mas falar de Jesus como líder da adoração pode parecer estranho à primeira vista. Antes de explicar por que Jó é um grande líder de culto, é importante entender o que é culto. Muitos acreditam e veem a adoração como um momento de louvor no qual abençoamos o nome de Deus com cânticos em adoração, mas a adoração é muito mais profunda, é um estilo de vida, é a maneira como vivemos nosso dia a dia e especialmente, como é nossa vida. Testemunho cristão.

Uma vida de culto é uma vida prostrada diante do altar de Deus, tendo um coração derramado e quebrado, abençoando a Deus o tempo todo não importa as circunstâncias, © Louvado seja Deus, pregue a palavra, ande em reticência, busque ser certo e tudo em todas as coisas, é buscar e estudar a palavra de Deus, cuidar do próximo, amar o próximo como a si mesmo, ter uma vida em santidade. Quantas coisas, mas este é o caráter do verdadeiro adorador e verdadeiro cristão, pois estas são as atitudes que todos nós, como cristãos, deveríamos buscar, pois todos nós devemos ser verdadeiros adoradores.

A Bíblia diz em João 4: 23 “Mas vem a hora, e agora é, quando os VERDADEIROS ADVOSOS adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a quem o adore” (ênfase adicionada).

Observe o que a Bíblia diz: os verdadeiros adoradores, então há aqueles que se chamam de adoradores e eles não são. Tal observação deve nos fazer pensar em nossas ações como servos de Deus, como ministros do Evangelho, e é por isso que Jesus entra como exemplo de um líder de adoração a ser seguido.

Ele foi um homem exemplar, um pai que cuidou de seus filhos, um intercessor, ele ajudou os pobres, ele foi um exemplo para os jovens, um homem que andou em retribuição e se afastou do mal, tanto que Deus disse que não havia homem na terra como ele, até que Satanás vem e diz a Deus para tirar tudo de Joe, para ver se ele ficaria de pé. Então Deus permite que Satanás toque os bens de Joe e ele perde tudo de uma vez, incluindo seus filhos.

Ao receber tantas notícias trágicas ao mesmo tempo, Jor rasga sua túnica e se prostra diante de Deus e vê o que a Bíblia diz: “Então ele se levantou e rasgou seu manto e raspou a cabeça”. e caiu e adorou. E ele disse: Nu do ventre da minha mão e nu voltarei para lá; o Senhor o deu, eo Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isso, ele não pecou, ​​nem atribuiu qualquer falta a Deus. Jo 1: 20-22

Ele acabara de saber que tudo que ele havia tirado dele, e ainda assim, ele se prostrou e adorou a Deus. Como não podemos dizer que Jó é um grande líder de culto, este é o exemplo de um verdadeiro adorador, alguém que tem sua vida totalmente colocada nas mãos de Deus e mesmo quando a adversidade vem, continua adorando o Senhor e não murmura.

Quantas vezes nos queixamos em nossos dias de coisas tão pequenas, como por algo em nosso trabalho, alguma situação familiar, trânsito, transporte público, queixamo-nos de acordar cedo, dormir pouco, muitas vezes nos queixamos de nosso irmão, o pastor, e, no entanto, queremos dizer que somos adoradores? Isso não significa que não devemos buscar coisas melhores, devemos lutar pelo bem e pelas mudanças, porque as queixas sem ação para resolver os problemas não são mais do que murmúrios.

Mesmo depois de Satanás ter tirado tudo de Joe, para ele era pouco, ele queria mais, porque o propósito disso é matar, roubar e destruir. Então Satanás questionou novamente a Deus sobre a integridade de Jo, porque mesmo que ele perdesse tudo, ele ainda tinha saúde, então ele poderia voltar ao trabalho, então Deus permitiu que Satanás tocasse o corpo de Jó, mas preservasse sua vida.

Seu corpo estava coberto de feridas, o cheiro era insuportável e, se sua condição física e angústia não bastassem, sua esposa era contra ele e seus três amigos o condenavam sem motivos, em vez de ajudá-lo. Analisando a foto de Jo, ele tinha todos os motivos para amaldiçoar a Deus e murmurar, mas ele não aceitou tudo: “Então sua esposa lhe disse:” Você ainda mantém a sua sinceridade? Amaldiçoe a Deus e morra. E ele lhe disse: Como fala o tolo, tu falas; receberemos o bem de Deus e não receberemos o mal? Em tudo isso, Jó não pecou com os lábios. 2: 9-10

Ele estava entristecido, ficou amargo em espírito, perdeu tudo o que tinha, todos os amigos que tinham comido à sua mesa o abandonaram, ele se tornou um escárnio dos jovens que um dia o respeitaram, sua esposa não conseguia se aproximar dele. , os três amigos em vez de consolá-lo condenaram-no ainda mais e, em tudo isso, Joe não pecou. Do capítulo 38, quando Deus começa a falar, Deus se arrepende ainda mais de suas deficiências, reconhece a soberania de Deus e sua fidelidade, Deus dobre tudo o que Ele tinha e ele ainda orou pelos três amigos e pelas pessoas que eles voltaram para sua casa. e Joe recebeu todos eles. Talvez ele pudesse se ressentir do abandono de seus amigos, mas ele não o fez, ele agiu com imprudência, sabendo que tudo vem de Deus e devemos receber tudo o que vem dele.

Jó é um exemplo de um líder de adoração, ele era um verdadeiro adorador, ele não criou salmos, ele não andou com uma viola debaixo do braço jogando nas praças, mas ele entregou totalmente sua vida a Deus, permaneceu em adoração quando ele não tinha absolutamente nada, ele não murmurou, não blasfemou, ele honrou a Deus em todos os momentos, ele reconheceu quem Deus era e especialmente o conhecia; “Com a audição dos meus ouvidos eu ouvi, mas agora meus olhos veem. JÓ 42: 5 €

Para cada músico que deseja ser um verdadeiro adorador, um verdadeiro líder de adoração, há um exemplo a ser seguido, assim como para todos nós, pois uma vida de adoração é independente do ministério que exercemos.

Fernanda M. Terra

Veja mais em Gospel+ – Jovens

Comentários

comentários

Você pode gostar...