• Sem categoria

Modos e Domínios

Modéstia, autodomínio, longanimidade são partes essenciais do próprio caráter de Deus, e devem ser requeridas por Ele de crentes que cultivam essas virtudes com toda diligência e diligência; porque eles são o melhor argumento para a salvação dos pecadores.

O apóstolo Paulo muito usou o argumento da longanimidade completa de Deus para com ele, que tinha sido um implacável perseguidor da Igreja de Cristo, não apenas salvando-o, mas ordenando-lhe que fosse o grande apóstolo dos gentios.

Ele era então um exemplo vivo de que a graça do evangelho que ele pregava estava disponível até para o chefe dos pecadores como ele se considerava, estava de fato disponível para qualquer um que se arrependesse e criasse em Cristo como seu Salvador e Senhor.

O próprio Deus declarou a Moisés como estando atrasado em ira (longo), isto é, que ele não é apressado em julgar alguém por causa de seus pecados e transgressões contra Ele e Sua Lei, pois Ele sempre dará oportunidade àqueles que Ele conhece. arrependam-se e abandonem seus maus caminhos.

Ele se esquece de nossos pecados e iniqüidades para usar de misericórdia para nós, e isso está fundamentado em Sua natureza perfeitamente moderada, longa, paciente e temperada. Quão precioso é isso! Quão maravilhoso é que também podemos obtê-lo através da nossa consagração à Sua santa e perfeita vontade!

Quão assustadoras são as águas turbulentas, mas quão admiráveis ​​e boas são as águas calmas. Assim também o interior do homem que tem seu próprio domínio, é uma fonte de paz para almas perturbadas, assim como para si mesmo.

Não é sem razão que somos ordenados a buscar a paz e a nos esforçar para mantê-la! Isto é saúde para as nossas almas e para o nosso corpo.

Nós recebemos muita ousadia em Cristo para proclamar a verdade, mas ela deve ser acompanhada de amor e autocontrole para que não sejamos ao extremo pessoas teimosas e intolerantes, perdendo a noção de que é importante ser paciente e auxiliador dessas pessoas. que são fracos na fé.

Tão importante é o cultivo dessa virtude que, se faltarem pastores, eles verão sua liderança completamente comprometida, porque as ovelhas não serão capazes de seguir de bom grado o homem que não tem domínio em si. O pavio curto não é conveniente para quem tem o encargo de liderar o rebanho de Cristo.

A mansidão de Cristo deve ser buscada por todos os crentes, mas especialmente por aqueles que ministram ao Seu corpo – a Igreja.

Você pode ler os versículos da Bíblia contendo as seguintes palavras do texto original:

1 “egkatreia (grego)” domínio, temperança;
2 “epieikes (grego)” moderação;
3 â € œ (sofrimentos) (grego) â € œ moderação, domínio próprio;
4 â € œ (sofron) (grego) â € “temperado, moderado;
5 “egkrates (grego)” moderada, temperada;
6 ¢ € hebraico: arek (tardio, lento); fain (raiva) = tardio em raiva, paciente, que tem um domínio próprio, relativo ao assunto, acessando o seguinte link:

http://www.escrita.com.br/escrita/leitura.asp?Texto_ID=33543

Pr Silvio Dutra

Veja mais em Gospel+ – Jovens

Comentários

comentários

Você pode gostar...