• Sem categoria

O chamado de Eliseu

Eliseu em hebraico significa: “Deus é salvação” ou “Deus é sua salvação”. Sua vida foi para trazer a salvação para toda a nação de Israel e da área circundante. O chamado de Eliseu, sua vocação profética, as marcas que ele deixou no mundo é um exemplo para todos nós. Sua confiança em bens materiais, profissionais e seculares nos dá um forte senso de que precisamos aprender mais e mais a cada dia e estar abertos ao serviço da obra de Deus na terra.

Eliseu era um jovem solteirão, cheio de ideais, vigoroso e trabalhador, ajudando seu pai a ser um rico fazendeiro para arar a terra com juntas de bois. A Bíblia diz que Eliseu trabalhou a terra com o duodeno de bois, isto é, levou à segunda junta de bois, foi bem atrás dos bois. Foi, portanto, um líder um incentivo, que colocou a produção agrícola de seu pai para funcionar. Deus sempre chama os trabalhadores, aqueles que estão ocupados.

Eliseu também tinha profundos laços de família, amava seu pai e os respeitava, prestando a devida honra. Então ele era um bom filho, cuidando de sua família. Ele não usou o chamado de Deus como uma fuga de sua família.

Deus escolheu Eliseu e o separou de sua obra sagrada antes mesmo que ele soubesse, ele ainda trabalhava com os bois arando a terra de seu pai e Deus já o havia escolhido para fazer uma grande obra, que não seria mais do que arar a terra de um família, mas de muitos corações desejosos de conhecer as verdades de Deus.

Fora do ostracismo de uma vida individual e inexprimível por uma vida do profeta do Deus Altíssimo, selando seu nome no livro da vida, na história da nação de Israel e na Bíblia Sagrada, para sempre.

O CHAMADO DE ELISEU

Deus Todo-Poderoso chamou Eliseu para substituir o profeta Elias que estava prestes a partir para a eternidade, Deus precisava de Eliseu. Muitos são chamados por Deus para serem salvos e receber a glória do Filho do Altíssimo.

Deus chamou homens e mulheres para que seu reino fosse estabelecido e fundamentado na terra. Para isso, Ele precisa, mas um simples crente, vir todos os domingos na igreja. Ele precisa de obreiros para sua igreja, para que ela cresça e cresça nesta terra.

Deus, através de Jesus e Sua Palavra, continua a chamar: “Vinde a mim”. Mateus 11:28 “Quem tem sede vem a mim e bebe” João 7:38 “à ¢ €⠀ | Eis que estou à porta e bato … Apocalipse 3:20 “Vá para os campos e veja-o” Joé 4:35

A RESPOSTA DE ELISEU

Ele prontamente deixou o que estava fazendo e entrou na escola do profeta. Ele pediu para se despedir de seus pais, irmãos e amigos. Queimado o que poderia perturbar a obra de Deus.

Eliseu poderia ter mantido o jugo de bois para uma eventualidade falhar em sua vida como profeta. Mas ele deve ter pensado que a rabada poderia ser uma armadilha espiritual, um recuo, um recuo, um vislumbre para trás.

Muitos são os apegos, as juntas de bois, que fizeram crentes que uma vez professaram sua fé em Jesus, olhar para trás e recuar para a vida cristã, tornando-se infrutíferos nas coisas de Deus.

Os exemplos lamentáveis ​​daqueles que recuaram e olharam para trás: a esposa de Lot olhou para trás. Gênesis 19:26 O povo de Israel olhou para trás, lembrando-se dos pepinos e melões, alho e cebola do Egito. Números 11: 4-15 Demas, auxiliar de Paulo, missionário, amou este presente e abandonou a obra de Deus. II Timóteo 4:10

Algumas coisas precisam ser deixadas para a vontade de Deus de se estabelecer: a mulher que deixou a língua para testificar de Jesus (João 4: 2). Bartimeu, o cego, deixou seu manto empoeirado que o impediu de se aproximar de Jesus (Marcos 10:46).

Eles são proibidos de seguir Jesus: Aqueles que valorizam a segurança e o conforto acima do Senhor. Aqueles que dão destaque às coisas materiais acima do Salvador. Aqueles que olham para trás, para a velha vida. Cristo não aceita soldados de verão ou discípulos turistas. Ou está quente ou está frio.

Eliseu deixou sua vida como um caubói para fazer um ótimo trabalho. Muitos são chamados a fazer parte de seu trabalho na terra: salvar almas do inferno e da perdição.

Veja mais em Gospel+ – Jovens

Comentários

comentários

Você pode gostar...