• Sem categoria

“O povo de Deus pode quebrar decretos malignos por meio de jejum e oração”, explica o pastor

Com a chegada da festa do Purim, que começa ao anoitecer da próxima quinta-feira (25), o pastor Joel Engel ministrou sobre os segredos da unção de Ester. A rainha bíblica é a protagonista da festa judaica, que celebra a salvação de
Depois que os judeus persas foram salvos do plano de Haman de exterminá-los, foi determinado o feriado de Purim, que celebra o dia em que “sua tristeza se tornou alegria, e seu choro se tornou um dia de festa”, de acordo com o relato de Ester 9: 21- 22
Paralelamente à festa, que começa a ser comemorada nesta quinta-feira (25), o pastor Joel Engel lembra que “Deus pode mudar a sua sorte”, durante culto transmitido online esta semana.
No último culto, o pastor Joel Engel contou a história de Ester e fez uma conexão entre sua jornada e a unção de Deus, que a transformou de serva em rainha. No entanto, a ascensão de Ester e Mordecai provocou a fúria de Hamã, levando-o a conspirar contra o povo judeu.
“Cada vez que alguém alcança uma vitória, surge o ciúme, popularmente conhecido como ‘olho grande'”, observa o pastor. “Quando a Rainha Ester alcançou o topo do reino, ela atraiu o inimigo.”
Quando Ester descobriu que um decreto oficial havia sido emitido, ordenando a morte de todos os judeus que viviam no Império Persa, ela foi incentivada por Mordecai a interceder em nome de seu povo.
Com isso, o pastor envia uma mensagem de encorajamento aos intercessores: “Foi para esta hora que Deus os ressuscitou, para intercederem pelas pessoas que hoje estão morrendo por maldosos decretos de morte”.
Ester pediu a todo o povo judeu que jejuasse e orasse por três dias antes de ir ao rei. Depois de se apresentar ao rei e oferecer-lhe dois banquetes, Ester revelou que era judia e contou-lhe sobre o plano de Hamã para matar todo o seu povo.
Furioso por ser manipulado, o rei executou Hamã na forca que ele havia construído para Mordecai. Então, o rei persa permitiu que Ester e Mordecai emitissem outro decreto, autorizando os judeus a usar armas para se defender.
Novos decretos em Cristo
Por causa do jejum, Engel diz: “Deus partiu o coração do rei para que ele ficasse a favor de Ester”.
Como dito por o pastor, o livro de Ester ensina segredos sobre como podemos anular e reverter os decretos do Diabo: “O povo de Deus pode quebrar os decretos do inimigo por meio do jejum e da oração”, explica.
“Tem macumba? Existe bruxaria? Existe azar? Tem, mas Deus transforma a maldição em bênção, o azar em boa sorte, os maus decretos em bons decretos “, ensina Engel. “Alguém no passado pode até ter feito decretos malignos contra sua vida, mas Deus faz novos decretos de vitória, que mudarão sua sorte.”
“Temos ao nosso lado o Senhor Jesus Cristo, que deu a vida por nós, porque houve um decreto de morte contra todos os seres humanos. Mas Ele deu a própria vida para que tivéssemos acesso a um decreto de vida “, acrescenta Engel.
“Havia um decreto do inimigo para nos tornar pobres por toda a vida, mas Jesus tornou-se pobre para enriquecer a muitos. O inimigo fez um decreto de doença, mas Jesus fez um decreto de cura para todos nós “, concluiu o pastor.
Veja a pregação completa:
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...