• Sem categoria

‘O Talibã está criando um solo maduro para o crescimento da igreja’, diz o líder americano

De acordo com a reflexão do líder cristão e escritor americano Joel Richardson, o governo islâmico opressor do Taleban está preparando um “solo maduro” para o crescimento da igreja no Afeganistão.
Para ele, toda violência e perseguição funcionam como “sementes de renascimento”. Enquanto muitos estão vendo apenas as trevas do Islã, aqueles que têm olhos espirituais estão vendo a situação à luz do Evangelho.
“Como Jó disse, ‘Quando um homem está deitado no chão, ele estende sua mão para Deus’, então é no meio do desespero que as almas estão com sede, então é um momento de oportunidade”, disse o líder Global Catalytic Ministries (GCM), em entrevista ao CBN News.
A Igreja cresce em países onde há intensa perseguição
De acordo com Richardson, o Irã tem a Igreja que mais cresce no mundo. “Sete anos após os ataques do Estado Islâmico, vimos um renascimento no norte da Síria. O estabelecimento de um governo islâmico forneceu um terreno maduro para que isso acontecesse “, explicou ele.
O autor de vários títulos dos tempos do fim, como “O Anticristo Islâmico”, “A Besta Vem do Oriente Médio” e “Mistério da Babilônia”, acredita que a Igreja no Afeganistão está determinada a prevalecer em solo afegão.
Combatentes do Talibã patrulham o bairro de Wazir Akbar Khan em Cabul, capital do Afeganistão, em 18 de agosto de 2021. (Foto: Rahmat Gul / AP)
“Eles ainda estão ativamente se reunindo e estudando as Escrituras juntos. Temos o relato de um de nossos líderes de que cristãos afegãos compartilharam o Evangelho com membros do Taleban que foram à sua aldeia. Agora eles estão realmente engajados em estudos bíblicos e oração “, revelou ele.
Como dito por Richardson, as manchetes apontam falsamente que a igreja clandestina foi martirizada, além de destacar apenas feitos heróicos. “A verdade é que os cristãos no Afeganistão são apenas pessoas reais que escolheram viver sua fé cristã”, ele meditou.
encontrando força na fraqueza
“Eles dizem que estão com medo. Muitos estão em desespero, mas é nessa fraqueza que avançam e encontram sentido em tudo isso “, citou.
Um cristão afegão relatou recentemente ao GCM que “agora há dor e alegria. Deus não foi embora. Não há necessidade de temer o que o Taleban está fazendo. Coisas ruins podem acontecer conosco, mas Deus fará algo para glorificar o seu nome “.
Richardson teme que esta seja a calmaria antes da tempestade, mas ele diz que os cristãos ali se submeteram à vontade de Deus de qualquer maneira.
“Eles entregaram seu futuro e seu destino, à vontade de Deus, sabendo que isso poderia resultar em martírio. Eles entendem tudo isso muito claramente e estão avançando de qualquer maneira “, ele compartilhou.
“Nosso pedido de oração agora é por proteção divina. Um cristão recentemente se referiu a Lucas 4: 29-30, quando expulsaram Jesus da cidade e ameaçaram jogá-lo de um penhasco, mas Jesus passou por eles e continuou seu caminho “, lembrou.
“Melhor do que ficar escondido daqueles que procuram prejudicá-los é continuar a sair e fazer discípulos entre os homens. Este é o desejo da Igreja afegã “, concluiu.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...