• Sem categoria

OS ENDENÓRIOS DE GADARENE

OS ENDENÓRIOS DE GADARENE

E eis que clamavam, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Você veio aqui para nos atormentar antes do tempo? Mateus 8:29

A Bíblia é o livro mais completo sobre a face da terra, é rico em detalhes, se examinarmos cuidadosamente, encontraremos nela tesouros escondidos nunca imaginados, é magnífico os segredos que estão embutidos em cada mensagem, os mistérios sob o reinado de Deus, detalhes minuciosos de que é necessário ter a direção do Espírito de Deus para perceber, entender é necessário mais que uma leitura, é fundamental ler com a alma, isto é, com convicção e compreensão de que lá é a principal fonte de sabedoria e conhecimento, é essencial notar que não é apenas outro livro, há muito mais, dentro está embutido em um vasto horizonte de sabedoria nunca obtido na sabedoria humana, pois esses mistérios são indesejáveis ​​ao homem. , o conhecimento oculto na Bíblia tem uma amplitude inigualável, quanto mais se lê, mais se sabe, se se descobre que nada se sabe, que tudo o que está escrito nele é novo. Nos causa a sensação que a Bíblia em todo momento que nós manipulamos, parece deixar a editora, e, de fato, parte, da editora celestial.

Quando o leitor faz uso disso, para conhecer aquele de quem ensina, a cada momento surge algo novo, porque Deus é novidade de vida, “pela glória do Pai, assim andemos também em novidade de vida”. Romanos 6: 4, há sempre um brinde direto da padaria do Senhor para nos alimentar.Neste estudo, também, não será diferente, é uma das mensagens mais anunciadas, mas contém detalhes valiosos que nós pode aprender com o Espírito de Deus.

A Bíblia nos diz que Jesus havia chegado à região de Gadara, que fica no lado leste do lago da Galiléia, e dois homens, dominados por demônios, estavam morando no cemitério. Ele ainda diz que eles eram tão violentos e perigosos que ninguém se atreveu a passar por esse caminho. Quando viram Jesus, começaram a clamar: Filho de Deus, o que o Senhor quer de nós? O Senhor veio aqui para nos punir antes do tempo?

Perto dali havia um bando de porcos, então os demoníacos insistiram que Jesus iria expulsá-los, ordená-los a entrar nos porcos. Jesus ordenou, quando os demônios entraram nos porcos, eles se lançaram morro abaixo, mergulharam no lago e se afogaram. Os jovens que cuidavam dos porcos viram isso e correram para a cidade, contando sobre os porcos e os homens que estavam possuídos pelo demônio. Todos os habitantes da cidade correram ao encontro de Jesus e pediram insistentemente que Jesus deixasse a cidade.
Aqui estão alguns detalhes:

1. O ENCONTRO DA LUZ COM AS TREVAS – Quando Jesus chegou lá, os dois homens foram ao seu encontro, mas a Bíblia diz que os homens eram dominados por demônios, duas observações aqui: a) Se fossem dominados, então, aqueles que estavam encarregado deles eram os demônios. B). Se os demônios soubessem que ele iria se encontrar com Jesus porque eles levaram os homens até lá? Como já podemos perceber o poder sobrenatural que existe em Jesus, você acredita que existe apenas um Deus; você faz bem. Também os demônios acreditam, e eles estremecem. Tiago 2:19 Mas, algo mais posso te dizer aqui; Ele é marcado para viver o milagre de Deus até que o mal contribua para que a vontade de Deus seja cumprida. Nada pode parar a ação de Deus, quando Deus quer, acontece. Deus tem um milagre para a sua vida hoje! E quando chegaram ao outro lado do campo dos gergesenos, dois demoníacos saíram dos túmulos. tão ferozes eram que ninguém podia passar por esse caminho. Mateus 8:28

2. A PERSPECTIVA SOCIAL – “Note também que, estes homens já estavam longe da convivência social, sua condição espiritual era tão miserável que as pessoas estavam com medo, violentas e perigosas, elas se tornaram uma ameaça para a sociedade, o império do inimigo era tal que já viviam no cemitério, o que nos leva a assimilar que a decadência em que esses homens eram tão aterrorizantes a ponto de não terem mais consciência entre o certo e o errado, se tornaram totalmente escravizados por aquela legião de homens Os poderes das trevas se destacaram para sua inteligência, e assim sucumbiram ao domínio de satanás, que logo se tornou seu senhor e senhor, fazendo os de petecas e submetendo-os aos mais desprezíveis gestos.

Veja! Eles estavam longe das pessoas, eles viviam em cemitérios, então eles sobreviveram? Certamente carne humana morta. O estado deplorável em que esses homens foram privados de seu direito de viver. Isso chama a atenção para nós em uma coisa. Quantos casos ouvimos sobre pessoas que vêm a cemitérios para comer ou fazer oferendas com os mortos? Qual é o principado das trevas que estão em suas vidas? Que condição de prisão não pode encontrar o espírito dessas pessoas? E quando ele desceu à terra, um homem saiu da cidade da cidade, que tinha sido possuído por demônios por um longo tempo, e não estava vestido, nem morava em qualquer casa, mas nos sepulcros. Lucas 8:27 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 Hoje é o Dia da Libertação, as cadeias do inferno não mais o prenderão, você verá a luz de Cristo sobre você.

3. AS DEMONSTRAÇÕES RECONHECEM O SENHOR DE JESUS ​​Os demônios sabem quem é Jesus – Quando os homens viram Jesus começar a chorar, aqui está outro fato importante. Aqueles homens não conheciam Jesus, eles viviam escondidos, isolados, as pessoas tinham medo deles, não havia como falar com eles sobre Jesus, por que eles começaram a gritar quando viram Jesus? Foi o que eu disse antes, que gritava os demônios, o ser humano estava aprisionado pelo mal, todas as coisas que esses homens faziam, não eram de consciência, eram dominados e manipulados pelas forças dos que sabiam que seu limite havia atingido a vida daqueles homens, sua permanência naqueles corpos, haveria um fim, a luz tinha apenas brilhado na escuridão, Jesus chegou.

Note, eles perguntaram a Jesus se Ele tinha vindo para puni-los antes do tempo? Isso deixa claro que quem falou foram os demônios e não o ser humano, Jesus não veio para punir o ser humano ao invés de amá-lo, porque Deus amou o mundo de tal maneira que ele deu seu filho unigénito, que todo aquele crer nele não deve perecer, mas ter a vida eterna. João 3:16 Outra coisa sobrenatural nos mostra aqui, o único que tem poder, para destruir as forças das trevas é Jesus, quantas vezes conhecemos ou ouvimos pessoas que estão com suas vidas sob o jugo do mal, e estas são as pessoas recorrendo a coisas e forças manipuladas pelo próprio inimigo, Satanás irá expulsar-se, E, chamando-os para si mesmo, disse-lhes por parábolas, como Satanás pode expulsar Satanás s?

Marcos 3:23, claro, ele fará um paliativo para atrair as pessoas, fazer uma maquiagem para manipular e manter sob o seu domínio, vai levar uma dor daqui e depois colocar outra lá, vai fazer alguma coisa aqui e destruir outra, vai trazer um bem aqui e ru’na em outro lugar, quantos recorrendo aos tolos escondidos em suas vidas ou para destruir outras pessoas e logo alguém da sua família é destruído? E diga-nos se passarmos que os primeiros alvos são aqueles que amamos. Meu povo foi destruído porque não tinha conhecimento; porque rejeitaste o conhecimento, e eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; e desde que você esqueceu a lei do seu Deus, eu também vou esquecer seus filhos. Os 4: 6, o único que tem todo o poder nos céus e na terra é Jesus, e, qualquer autoridade e poder só pode prevalecer para ser dele, e, chamando seus doze discípulos, Ele deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, expulsá-los e curar todas as doenças e todo o mal. Mateus 10: 1 ninguém pode fazer nada de bom, se não for para a orientação de Deus. E Jesus disse-lhe: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Marcos 10:18

4. O IMPÉRIO DOS ESCURO – DOMÍNIO DA PROPRIEDADE – Quando aquela legião de demônios viu que o seu fim chegara à vida daqueles homens, eles insistiram que Jesus os deixasse entrar na manada de porcos, ou que eles quisessem continuar a comandar naquela região, não importava quais corpos eles teriam que ocupar, eles já sentiam que possuíam o lugar, já estavam em convívio com o povo, ou, as pessoas já estavam acostumadas a conviver com os demônios, o interessante é a certeza de que aqueles espíritos dificilmente tinham o poder de Jesus. Eles sabiam que, com a chegada de Jesus, teriam que partir, sabiam que teriam que deixar essas vidas, por isso pediram a Jesus que lhes permitisse entrar em uma manada de porcos que fica próxima. E os demônios rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, entremos naquela manada de porcos. Mateus 8:31

5. Nada acontece sem Deus permitir – Permissão de Jesus – Mesmo os espíritos malignos entendem que Toda autoridade pertence a Deus, para que eles ajam com alguém que pertence a Deus, eles precisam da autorização de Jesus, pois aquele que é de fato o Deus o diabo não toca, se ele não deixa. E lá andava um pastor no monte, e havia muitos porcos; e implorou a ele que lhes desse acesso a eles; e os concedeu. Lucas 8:32 Todas as árvores do campo saberão que eu, o SENHOR, feri a arvore alta, e que elevei a arvore baixa, e que sequei a arvore verde, e que secava a arvore; Eu, o Senhor, falei e fiz isto. Ezequiel 17:24 E isso faremos, se Deus permitir. Hebreus 6: 3

Veja mais em Gospel+ – Jovens

Comentários

comentários

Você pode gostar...