• Sem categoria

Pastor critica os líderes que ignoram os valores morais para parecerem “modernâ € ¦

Existem mais de 20 livros como autor e coautor. Além de teólogo e responsável pela rede de missões, Atos 29, Matt Chandler lidera a Igreja da Aldeia da igreja, que reúne mais de 10.000 pessoas em seus serviços na área metropolitana de Dallas, Texas.

É por isso que sua participação na conferência “Juntos pelo Evangelho” na semana passada causou um grande impacto. Diante de centenas de líderes evangélicos, Chandler disse estar “profundamente preocupado” com a simples tendência dos pastores de ignorar os “imperativos morais” da Bíblia e tentar “parecer modernos”. Numa tentativa de evitar o legalismo, eles tentam se apresentar como “legais” e “exclusivos” para a sociedade, mas acabam causando um mal à Igreja como um todo.

Sua mensagem em uma das mais importantes conferências anuais de pastores tradicionais foi bastante incisiva: “Temos toda uma geração de pastores e líderes cristãos que se afastam dos imperativos morais da Palavra de Deus por medo de acusação de legalismo.

“Somente quando expomos diante de nossos irmãos e irmãs os imperativos morais que Deus nos confiou é que podemos mostrar ao mundo a luz da glória de Deus em Cristo”, continuou ele.

“Em toda a Escritura, Deus descreve claramente como Ele quer que Seu povo viva e se relacione uns com os outros e com o mundo ao seu redor. Entretanto, como humanos caídos, todas as regras e autoridade externa parecem ameaçar nossa autonomia”, disse Chandler.

Citando Mateus 5: 13-16, a passagem em que Jesus ordena a Seus seguidores “Seja sal e luz” na sociedade, o teólogo lembrou que ser “nascido de novo” significa ser “moldado pelo poder do Espírito diante da realidade moral adversa”. “…

“Uma das maneiras que mostramos que somos filhos e filhas de Deus é que houve uma transformação interior que levou a uma transformação externa externa que o mundo considera peculiar”, assegurou.

Segundo, há um perigo real de que, em vez de nos tornarmos discípulos, mantendo as instruções de Jesus intocadas, possamos acabar sendo “discipulados pelo mundo” e aceitar tudo o que a sociedade nos impõe em nome da “tolerância” e do amor.

“é a santidade estabelecida no Céu que nos permite confrontar toda a imundícia do mundo. É a beleza de Cristo que nos obriga a dizer” não ao que está errado no mundo “, assegurou.

Para Chandler, há uma preocupação crescente com a necessidade de muitos crentes tentarem adaptar a mensagem do evangelho para que ela não ofenda. à € â € œNós devemos lembrar que somos pessoas peculiaresâ €, enfatizou o pastor. “Eu não entendo como alguém tenta encontrar paralelos entre a história de Jesus Cristo e ‘Game of Thrones’, a fim de ser capaz de comunicar algo -. He he, lamentou ele.

Ele disse não ter dúvidas de que é necessária uma reflexão séria sobre o tipo de mensagens que estamos ouvindo no púlpito. “Devemos ser mais sérios sobre o chamado de Deus em nossas vidas, ter nossas vidas transformadas pela presença de Jesus e viver pelo que Ele nos chamou”, concluiu. Com informação Christian Post

Veja mais em Gospel Prime – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...