• Sem categoria

Pastor vai às ruas para pregar para motoristas e policiais em Uganda: “Grande colheita”

“Deus permitiu que todos nós ministrássemos a Ele e a Ele. Descobrir nosso lugar e nossa parte é um passo crucial no avanço do discipulado “, diz o Pastor Samuel Kasigwa, de Uganda.
Há dois anos, os líderes da equipe global Uganda For Evangelism Ministries começaram a procurar por motoristas, particularmente os motoristas de boda-boda, para pregar a palavra de Deus para eles nas ruas.
Ele revelou durante uma entrevista exclusiva com o Uganda Christian News que “a melhor coisa que pode transformar a natureza e o comportamento dos grupos da sociedade é o evangelho de Jesus Cristo”.
Dados recentes da Autoridade Capital de Kampala indicam que só a capital do Uganda tem mais de 120.000 motocicletas, a maioria das quais está envolvida em atividades comerciais, a boda-boda.
No entanto, acredita-se que esse número seja maior, já que alguns veículos não são registrados, de acordo com a Kampala Boda-boda Horse Association.
“O Senhor falou comigo há dois anos para começar a procurar os homens que dirigem esses veículos e, desde então, chegamos a eles em todos os distritos em que estivemos”, disse o pastor Samuel Kasigwa.
Desde então, Kasigwa abraçou a grande comissão que atravessou mais de 36 distritos em Uganda.
Na semana passada, o pastor compartilhou o evangelho com motoristas no distrito de Moroto e também viajará ao distrito de Napak para o mesmo trabalho evangelístico.
“Para Deus seja a glória que centenas deles estão dando a vida a Jesus Cristo”, disse ele.
Pregação completa
Sem a Bíblia, ele diz que homens e mulheres no sistema boda-boda têm pouca esperança, “mas quando eles recebem a Palavra de Deus, eles descobrem um Pai que os ama e que enviou Seu Filho para salvá-los de seus pecados”.
O pregador também disse que aborda várias questões com as pessoas, incluindo a salvação, casamento, empreendedorismo, poupança, o sistema de justiça, higiene, honestidade, alcoolismo entre outros.
“Surpreendentemente, esses condutores do casamento são receptivos e têm uma liderança muito organizada em todo o país”, disse ele.
“Eu encorajo você a parar de beber álcool. Alguns acidentes são causados ​​por motoristas bêbados. Abordo o fato de que eles deveriam se casar com uma esposa e acabar com a imoralidade sexual “, explicou ele.
A polícia recebe a palavra de Deus pregada pelo pastor Samuel Kasigwa. (Foto: Reprodução / UGCN)
O pastor também disse que ele fala sobre a necessidade de proteção divina. “Eu compartilho versículos como o Salmo 91:11 por causa do alto risco de acidentes e roubo. Encorajo-os a orar e confiar em Deus “, disse ele.
Provérbios 6: 6 aborda a sua necessidade de salvar e não desperdiçar todo o seu dinheiro arduamente ganho. Encorajo-vos a parar com a justiça da máfia.
Samuel diz que muitas vezes compartilha com eles a história de Caim e Abel. “O sangue das pessoas que eles matam através da justiça da máfia trará uma maldição sobre eles e seus filhos e netos”, diz ele.
A higiene pessoal também é ensinada pelo pastor aos homens. “Eles precisam estar limpos, tomar banho e lavar roupas. Eles devem ser honestos e leais a seus clientes e chefes “, acrescentou.
O pastor Samuel disse ao Uganda Christian News que seu ministério tem um programa onde você acompanha novos convertidos. “Eu trabalho com igrejas locais existentes na área onde eu estou pregando”, disse ele.
Além dos motoristas, o pregador também está envolvido em compartilhar o evangelho dentro de prisões e bases militares para policiais.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...