• Sem categoria

Francis Chan aponta a chave para aprofundar a vida de oração: “Deseje o que Deus quer”

O evangelista e plantador de igrejas, Francis Chan, ensinou por meio de um de seus vídeos, que foi publicado em dezembro de 2018, no canal do YouTube The Gospel Coalition, “como posso melhorar a vida de oração”.
Ele começa dizendo que a humildade ajuda a reconhecer a grandeza de Deus. “Esta é a chave para melhorar sua vida de oração e desenvolver um relacionamento mais profundo e íntimo com Deus. Humilhe-se em Sua presença “, disse ele.
Ele citou cenas do livro de Apocalipse, capítulos 4 e 5, onde João tem uma visão cegante de uma parte do reino celestial e pergunta a Jesus: Será que ousamos nos aproximar desse trono? “As escrituras dizem que podemos”, disse Chan.
Assistir em inglês:

Precisamos aprender a orar
“Da mesma forma, o Espírito nos ajuda na nossa fraqueza, porque não sabemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Depois de citar Romanos 8:26, o pastor apontou para a incapacidade humana de orar corretamente.
“É isso, não sabemos orar como deveríamos”, disse ele. “É por isso que dependemos de Deus e é por isso que devemos ser humildes. Posso orar pelo Espírito Santo e, embora pareça loucura, a Bíblia diz que Ele me dará palavras de oração “, continuou ele.
Chan explica que a maioria das pessoas não entende isso. “Eles agem como se estivessem fazendo um favor a Deus. Vimos isso quando quase tivemos que implorar para que comparecessem a uma reunião de oração. Não podemos nos aproximar do trono assim “, alertou.
O evangelista alertou sobre a maneira errada como as pessoas oram, focando em si mesmas e não na missão de Deus. “Quando você se aproxima de Deus em oração, não é suficiente ir e começar a falar. Vá até Ele em silêncio, devagar, tenha cuidado “, explicou.
“Você ora pelo Reino? Você entende qual é a sua missão? Ou você está procurando seu próprio reino e seus próprios desejos? “, Ele perguntou. “Deus quer nos mostrar seu poder, mas sem a humilde oração que é a chave para encontrar esse caminho até Ele, não o veremos. Orem pelo que interessa a Deus, para que possamos ver o sobrenatural, como os apóstolos viram “, citou.
“Quando leio sobre a maneira como os discípulos oravam naquela época e como Jesus nos ensinou a orar, percebo que é muito diferente de tudo o que foi ensinado”, observou. Eles pediram coisas muito diferentes do que normalmente fazemos. Devemos orar desejando o que Deus quer para nós “, conclui.

Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...