• Sem categoria

“God Called”: Oração em frente ao hospital leva a família do paciente com Covid a Jesus

Em março deste ano, durante o maior pico da pandemia Covid-19 no Brasil, a Igreja brasileira se levantou em um grande movimento de oração em frente aos hospitais de todo o país, para clamar a Deus em favor dos pacientes hospitalizados, familiares e saúde profissionais.
O Senhor ouviu o clamor de seu povo e muitos milagres de cura e salvação foram registrados, como o depoimento do casal Eduardo Oliveira e Luciana Rosa, comerciantes da cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul.
Eduardo, 55, contraiu o coronavírus em março deste ano e precisou ser internado no hospital municipal. O comerciante teve 70% de seus pulmões comprometidos e foi colocado em oxigênio. Devido a complicações, ele também teve uma lesão hepática e perdeu 20 quilos durante sua internação.
Num domingo, sua esposa Luciana estava no carro no estacionamento do hospital, esperando notícias dos médicos, muito angustiada e angustiada com a situação do marido. Foi quando ouviu um grupo de cristãos da Igreja Assembleia de Deus de Guaíba cantando o hino “Eu acredito que você é a cura” e se sentiu profundamente tocada pelo Senhor.
“Ao ouvir os elogios, comecei a chorar de alegria porque senti que Deus estava me chamando para participar daquele momento”, disse Luciana em entrevista ao Guiame.
Em seguida, o lojista saiu do carro e foi até a porta do Hospital Regional Berço Farroupilha, para participar do grito de oração. Entre o grupo de cristãos estava sua colega de trabalho, Noeli, que a viu e já naquela época a apresentou a um dos líderes da AD Guaíba, o pastor Junior Silva, que é o segundo vice-presidente da igreja.
“Quando nos apresentamos, Luciana chorou muito pelo marido. Vi uma senhora que ansiava por oração, acreditando no poder de Deus e pedindo ajuda humildemente. E Deus a ajudou, por meio da disposição da igreja de estar na linha de frente na intercessão e no apoio aos necessitados “, relatou o pastor Junior.
Apoio pastoral: essencial na pandemia
O pastor Junior Silva recebeu o casal Eduardo e Luciana no AD Guaíba, após receber o milagre da cura. (Foto: AD Guaíba).
Como dito por Luciana, o líder levou o contato dela e nos dias que se passaram, ele acompanhou e orou pela família por meio de ligações telefônicas, dando o suporte que a família precisava.
“Num domingo à tarde eu estava em casa triste e o pastor Junior me ligou e orou comigo. Depois da oração, me senti muito bem, me senti muito bem-vinda. A partir daquele dia, comecei a me sentir mais próxima de Deus “, disse Luciana.
O pastor da AD Guaíba também ligou para Eduardo quando ele pôde falar no hospital, trazendo apoio e conforto espiritual em seu leito de doente.
Para dar forças ao marido, Luciana relata que deixou uma Bíblia com ele no hospital desde o primeiro dia de internação. Então, Eduardo passou a ler o Salmo 91 todos os dias em que estava internado.
Embora o marido de Luciana chegasse a pensar que ele não sairia do hospital com vida, Eduardo foi curado por Deus e teve alta após 15 dias internado em estado grave. “Foi um milagre! Deus é maravilhoso! “, Comemorou Luciana.
Após a alta do marido, ela também enfrentou ataques de depressão e ansiedade. Para Luciana, a ajuda de Deus foi fundamental para superar o episódio traumático da Covid-19 na família. “Se não fosse por Deus, eu não teria forças para enfrentar as lutas e continuar, porque nosso estado psicológico está abalado. Nossa força está em Deus! Hoje acredito que tudo isso foi um propósito do Senhor para abençoar minha família “, testemunhou Luciana, emocionada.
O comerciante, cheio de fé, havia prometido ao pastor Junior que, quando o marido dela tivesse alta, eles iriam à igreja para testemunhar o milagre. E assim o casal fez: foram a um culto na Igreja Assembleia de Deus de Guaíba e contaram sua história de fé e superação de dificuldades.
Eduardo e Luciana se sentiram muito bem recebidos na igreja e agora estão participando dos cultos. Luciana já está planejando iniciar o discipulado na AD Guaíba.
“Nós realmente nos sentimos muito bem-vindos. Parece que todo mundo nos conhece há muito tempo. Gostamos muito, nos sentimos próximos de Deus. Agora, quando vou para o serviço, é uma filial para mim! “, Comemorou Luciana.
O pastor Junior Silva destacou que o papel da igreja e o apoio pastoral em tempos de pandemia têm sido essenciais para a sociedade. Como muitos templos no Brasil, a Assembleia de Deus de Guaíba iniciou ações sociais e espirituais de apoio à comunidade, concebidas por seu pastor presidente Geraldino Silva.
“A igreja de Guaíba se posicionou para ajudar nesse período de várias maneiras. Ações sociais para atender famílias economicamente afetadas pela pandemia por meio de cestas básicas e refeitórios. E o cuidado pastoral para famílias que contraíram Covid-19 ou perderam um ente querido. Tudo isso para que a sociedade tenha um suporte espiritual neste momento “, disse o Pastor Junior Silva.
Para Junior, que acompanhou várias famílias desde o início da pandemia, “a Igreja pode servir a humanidade em todos os momentos. Mas é em tempos de desafio que a Igreja deve estar presente, porque tem a mensagem de esperança, salvação, cura e vida eterna “.
O líder de 32 anos disse que nunca experimentou momentos tão dramáticos em seus seis anos de pastorado. Para ele, a pandemia também reavivou a vida espiritual do corpo de Cristo e de muitos não-cristãos.
“A igreja atual tem sido marcada por essa experiência pesada e sofrida, mas não parou nem desacelerou, avançou neste tempo. Muitas pessoas ganharam o Covid-19, muitas famílias se reuniram mais, muitos templos voltaram aos princípios que haviam deixado para trás, muitas pessoas voltaram a ter comunhão. A pandemia abalou as estruturas espirituais de muitos corações, incluindo nós, pastores “, disse o pastor Junior.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...