• Sem categoria

Jovem suicida que iria entrar no Estado Islâmico conhece Jesus e é batizada

Rita Chaima experimentou uma transformação completa ao encontrar Jesus: ela foi salva, curada e libertada. Rita cresceu como muçulmana e desde cedo enfrentou depressão e pensamentos suicidas.
“Eu simplesmente vivi em um mundo cruel e não queria fazer parte dele”, disse a jovem no documentário “In His Footsteps”, de A Última Reforma.
Perdida em sua angústia e desesperança, Rita tentou o suicídio três vezes. “Eu estava usando drogas, estava fumando, estava fumando qualquer coisa. Eu só queria me destruir”, disse ela.
A menina estava com tanta raiva em seu coração que decidiu recrutar o Estado Islâmico (ISIS) para matar os “incristãos”, que não seguiam o Islã, na jihad. “Eu odiava pessoas que não eram muçulmanas. Eu queria matá-los “, disse Rita.
Os vídeos da decapitação do Estado Islâmico encorajaram a jovem em sua decisão. “Adorei vê-los sangrando. Assisti a vídeos de decapitações e adorei”, relatou ela.
No entanto, algo interferiu nos planos terroristas de Rita. Sua mãe trouxe vários livros grátis para ela ler, entre eles uma Bíblia. A menina então começou a ler a Palavra de Deus para refutar o Cristianismo, mas acabou tendo um encontro com Jesus.
“Comecei a ler a Bíblia para provar que os cristãos estão errados. Mas eu estava errado! E a graça de Jesus Cristo começou a me tocar. Eu estava lendo coisas como ‘ore por seus inimigos’, ‘ame-os’ e queria matá-los “, lembrou ela.
“Intelectualmente, eu não queria aceitar Jesus, mas Jesus começou a trabalhar em meu coração”, ela confessa. Incapaz de resistir ao amor de Cristo, ela o recebeu como Senhor e Salvador e decidiu segui-lo em vez de se juntar ao ISIS.
Quando Rita disse à família muçulmana que havia se convertido ao cristianismo, eles a rejeitaram e pararam de falar com ela. A jovem disse que se fosse no passado, a depressão a teria dominado naquele momento difícil, mas agora ela tinha Cristo para ajudá-la, através da leitura da Bíblia.
“Jesus estava lá comigo. Ele estava me encorajando. O Espírito Santo realmente estava lá. Eu senti, eu sabia “, disse ela.
Resgatado da escuridão para a luz
No batismo de Rita, Deus completou sua obra na vida do ex-muçulmano. Enquanto ela era batizada nas águas, os espíritos malignos que a possuíam se manifestaram. “Nem me lembro o que fiz. Tive que assistir ao vídeo do meu batismo. Fiquei completamente louca, o demônio estava louco, não fui eu. Chutei Jon. Ele me batizou”, disse ela.
Enquanto a jovem lutava e gritava, Jon começou a expulsar demônios pelo poder do nome de Jesus. Rita foi solta e ainda era batizada no Espírito Santo.
“Depois do batismo, senti como se o peso tivesse desaparecido completamente. E eu estava tão animado para ir e fazer discípulos. Comecei a querer falar sobre Jesus para todos, até mesmo para as pessoas que me levaram ao terrorismo. Queria ir vê-los, dizer-lhes que se enganam e que o amor os espera “, testemunhou Rita.
Hoje, é isso que a jovem cristã está fazendo. Junto com o evangelista Peter Ahlman e outros cristãos, ela viaja para compartilhar seu testemunho transformacional.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...