• Sem categoria

“Ninguém pode dizer que ele ama Jesus, mas não apoia a Igreja”, alerta pastor

O pastor e autor Jonathan Leeman alertou sobre os cristãos que não se envolvem em nenhuma igreja. Ele ressalta a importância da congregação e explica que um cristão não pode amar o Evangelho sem amar a Igreja de Cristo.
“Você já conheceu alguém que diz amar o Evangelho, mas não ama a igreja? Apesar do que essas pessoas dizem, amar o evangelho, mas não amar a igreja é realmente impossível”, disse ele em seu artigo para a Table Talk Magazine.
“O Evangelho é uma mensagem. Esta mensagem, quando abraçada e crida, cria um povo. E essas pessoas, por sua vez, demonstram as promessas e a verdade da mensagem. Chame isso de o maior ciclo virtuoso da história. O Evangelho cria a Igreja e a Igreja protege e apresenta o Evangelho “, explicou.
Jonathan usa passagens da Bíblia para aprofundar seus argumentos. “O que é o Evangelho? São as boas novas que proclamam que Jesus ama um povo indigno e pecador, redimindo-o da ira de Deus (Romanos 5: 8; 1 João 4: 10). Ele nos salva individualmente, mas nos salva nós nos tornamos “membros do mesmo corpo” através do evangelho (Efésios 3: 6), ele observou.
Como dito por o pastor, o apóstolo Pedro também mencionou o assunto nas Escrituras: “Sim, vós sois que não sois povo, mas agora sois povo de Deus, as tribos alcançaram misericórdia, mas agora obtiveste misericórdia. “(1 Pd 2:10). Tornar-se um povo e receber a misericórdia de Deus acontece juntos “, advertiu.
E a igreja?
Depois de contextualizar bem o conceito do Evangelho, Jônatas mostra que a Igreja de Jesus está diretamente ligada. “Invisivelmente, a Igreja é o povo que Cristo salva. Visivelmente, é onde “as visões” de todas as realidades individuais e corporativas do Evangelho “, disse ele.
“Nós nos reunimos para ouvir o Evangelho e afirmar a participação uns dos outros no Evangelho através dos sacramentos, isso protege o Evangelho. E então nos dispersamos para obedecer tudo o que Jesus ordena. Amar uns aos outros como Jesus nos amou – sacrificialmente e diante da indignidade pecaminosa – “demonstra que somos seus discípulos”, enfatizou.
Ele continua: “Devemos duvidar do testemunho de qualquer um que afirma ser um membro do corpo de Cristo, mas nunca assume a sua parte em uma igreja local. Aqueles que amam o Evangelho amarão uma igreja, enquanto aqueles que se separaram da igreja. Gentios na igreja, e Paulo lhe disse que ele não estava agindo em sintonia com a verdade do Evangelho “.
Finalmente, ele cita as Escrituras. “Paulo sugeriu que as ações de Pedro negavam o evangelho da justificação somente pela fé. Se o apóstolo João estivesse em cena, ele poderia ter dito a Pedro:” Se alguém disser Menos sublime, mas ainda assim incisivo, Kevin DeYoung observou: ¬ ~ Alguém diz: eu amo Jesus, mas não aguento. Eu amo Jesus e odeio seu irmão, ele é um mentiroso. igreja é como eu dizendo para minha esposa: Eu te amo mas não suporto seu corpo! “O Evangelho cria a igreja A igreja protege e mostra o Evangelho Você não pode ter um sem o outro”, terminou.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...