• Sem categoria

O pastor faz a conexão entre Rosh Hashanah e a vinda de Jesus: “Há um sentido profético”

O Rosh Hashaná, ocorrido entre a noite de segunda (6) e quarta-feira (8), não só representa o Ano Novo judaico, mas também tem significados proféticos para os cristãos.
Comemorando a data, o pastor Joel Engel ministrou um culto no morro da cidade de Santa Maria (RS), que foi transmitido pela internet. O local foi escolhido porque “esta é uma festa ligada à natureza”, explicou.
“Esta festa marca o período em que todas as árvores e seus frutos não têm dono – tudo pertence ao Senhor. Ou seja, qualquer um pode tirá-lo da árvore e comê-lo, pois a terra passa para as mãos de Deus “, observa o pastor.
Ele também lembra que “há um sentido profético” nesta festa: “O dono da terra está chegando e vai resgatar a terra no sétimo milênio. Então podemos tocar o shofar anunciando: ‘Ele está vindo’ “.
De acordo com o calendário judaico, durante o Rosh Hashaná na noite de segunda-feira (6), começou o ano de 5.782. Engel espera que no sétimo milênio a terra seja devolvida a Deus, conforme definido pelas leis do ano Shemitá.
Em 2021, a Shemitá começou na terça-feira (7), que também foi o dia 1º de Tishrei, de acordo com o calendário hebraico.
Rosh Hashanah também é conhecido como o dia do toque do shofar, que também tem um símbolo profético, de acordo com Engel. “Em breve veremos a manifestação e o soar da última trombeta”, avalia.
Dez dias após o Rosh Hashanah, é celebrado o Yom Kippur, que terá início na noite da próxima quarta-feira (15). “Naquele dia, Deus se senta no trono para julgar todos os habitantes da terra”, explica o pastor.
“Vai selar o destino de todos nos próximos dias do ano. Nosso destino não está nas mãos da sorte ou algo terreno, mas nas mãos de Deus. Nesse dia, Deus decide quem sobe, quem desce, quem prospera e quem empobrece “, acrescenta Engel.
lidar com Deus
Por isso, o pastor alerta que é fundamental praticar a justiça, perdoar dívidas e arrepender-se dos pecados. “Nós, cristãos, fazemos isso todos os dias. Diariamente pedimos perdão a Deus pelos nossos pecados, para que ao som do Shofar possamos encontrar o Senhor “, lembra.
Engel acrescenta: “O mundo inteiro passará por momentos difíceis e temos que estar bem com Aquele que colocou Adão e Eva no jardim. O shofar é uma chamada para ouvir a voz de Deus. Por que isso é tão enfatizado? Porque o homem ouviu outra voz quando pecou “.
Por isso, o pastor afirma que a “terra geme e clama pela manifestação dos filhos de Deus”, que devem “proclamar” a Sua Palavra. “Esteja certo antes do último toque do shofar, porque naquele dia não haverá outra chance”, avisa.
Veja a pregação completa:
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...