• Sem categoria

O que vai acontecer antes que Jesus volte? Fábio Coelho esclarece sequência escatológica

Com o cenário de pandemia, muitas pessoas estão procurando respostas sobre profecias, fim dos tempos e apocalipse. Em live para o Guiame, o missionário Fábio Coelho, líder do movimento Vozes e Trovões, falou sobre vários assuntos relacionados.
Autor dos livros “Princípios da Batalha Espiritual” e “Não Apague o Espírito”, Fábio conta que, por volta dos 20 anos, já estava convencido de seu chamado missionário. “Eu entendo que a missão da minha vida é preparar o caminho do Senhor, capacitando as pessoas a estarem prontas para a vinda de Jesus”, ele começou.
Fábio conta que vem estudando as profecias bíblicas há vários anos, buscando uma visão dos eventos e propósitos de Deus. “Precisamos de clareza sobre o que Deus está fazendo e fazendo no mundo”, disse ele.
Para isso, ele considera muito importante que temas escatológicos sejam ensinados em igrejas e escolas bíblicas. “Precisamos pregar todo o Evangelho, e não podemos esconder esses temas relevantes que estão na Bíblia. O fim dos tempos é um assunto relacionado ao Evangelho “, disse ele.
É possível organizar eventos escatológicos cronologicamente?
O escritor explica que existem algumas maneiras diferentes de interpretar as profecias. “Por isso é difícil dizer que haja uma ordem cronológica e os detalhes de cada evento. Muitas pessoas cometeram erros ao tentar preencher as lacunas com ideias que não são encontradas na Bíblia “, ele mencionou.
“O que sabemos é que, até que Jesus volte, haverá um anticristo, que será um líder político que se levantará contra tudo o que é de Deus. Este anticristo vai estabelecer um evento na terra, que Deus chama de Grande Tribulação e vai liderar um sistema mundial com o objetivo de destruir a família, Israel e a Igreja “, explicou.
Ao mesmo tempo, segundo Fábio, será o maior avivamento da história da humanidade. “Haverá também uma grande explosão missionária como nunca antes na terra, que tocará todas as nações, etnias e povos com o testemunho do Evangelho”, disse ele.

Quando chegará o fim?
De acordo com as Escrituras, depois que o Evangelho for pregado a todas as etnias, então o fim virá. “Fim de quê? Fim desta era em que vivemos. Antes, porém, haverá a ressurreição dos mortos ao som da última trombeta, Jesus descerá do céu e nós o encontraremos nas nuvens. Jesus reinará na terra e o reino messiânico se cumprirá “, especificou.
Depois disso, o teólogo explica que todos os governantes irão a Jerusalém para entregar o governo das nações a Cristo. “A Bíblia diz que todas as leis do planeta serão abolidas porque a lei que governará as nações sairá de Sião”, continuou ele.
Sobre a separação de cabras e ovelhas, o missionário esclarece: “Esta passagem não fala de pessoas, mas de nações, e naquele momento se cumprirá o que Paulo profetizou em Filipenses 2 – Todo joelho se dobrará e toda língua confessará isso Jesus Cristo é o Senhor “, citou.
“O erro das pessoas é tentar acertar datas e agregar detalhes aos acontecimentos. Ou então tentando adivinhar quem será o anticristo, quando a Bíblia não diz. Precisamos sair da especulação e focar no que diz a profecia “, alertou.
Pré-milenismo histórico e o arrebatamento
“Eu acredito em um milênio literal. Acredito que Jesus voltará e estabelecerá este milênio, em um reino de paz, justiça e alegria. A terra será restaurada e purificada. Em Apocalipse 22 ele diz que não haverá mar, o que indica que a nova terra ficará como antes [angústia], voltando à realidade de Gênesis 1 “, explicou.
Como dito por o missionário, o terreno se tornará um grande jardim do Éden. “Esta será a vida eterna, Deus será tudo em todos”, disse ele. Sobre o arrebatamento, Fábio explica que dentro de sua linha de pensamento, não há texto bíblico que diga que seremos arrebatados antes da Grande Tribulação.
“Imediatamente após a tribulação daqueles dias, ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestiais serão abalados.'” Então o sinal do Filho do homem aparecerá no céu, e todas as nações da terra lamentarão e verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. “(Mateus 24: 29,30)
Com base no texto de Mateus, o missionário reforça: “Jesus voltará ‘depois’, ou seja, depois da tribulação e o encontro dos eleitos de Deus só acontecerá depois da tribulação. É assim que eu entendo, está na Bíblia “, alertou.
Fábio também falou sobre a marca da fera: “Ouvi dizer que Pix é a marca da fera”, riu. O escritor comentou que as pessoas continuam tentando adivinhar. “O que sabemos da Bíblia é que ninguém receberá inconscientemente a marca da besta. Não é como receber uma vacina. Ninguém vai para o inferno por ser enganado com uma marca. A pessoa saberá que está se submetendo a uma realidade anti-Deus e a um sistema “, resumiu.
“Ele também obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma determinada marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender, exceto quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. “(Apocalipse 13: 16,17)
Como dito por o missionário, a marca da besta pode ser algo físico, mas ele também acredita que seja algo espiritual. “Acho que as pessoas vão se submeter a uma forma de pensar [testes] e uma forma de agir [mão direita]”, finalizou.

Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...