• Sem categoria

Os que temem a Deus têm medo de ficar longe dele, diz John Bevere no The Send

“Você precisa entender que há uma diferença entre ter medo de Deus e ter o medo do Senhor.” Esta é a mensagem deixada pelo pastor John Bevere neste sábado (25) participando do The Send Brasil online.
A primeira definição de Bevere do temor do Senhor é: ter medo de ficar longe de Deus. “A pessoa que teme a Deus não diz: ‘Quão perto posso chegar da linha do pecado e não cair?’ Essa pessoa diz: ‘Quero estar tão perto de Deus que nem consigo ver aquela linha do mundo ou do pecado’ “, explica.
O pastor também ensina que temer a Deus é adorá-lo. “Essa é uma grande palavra, que significa: honra, apreço, respeito, fascinação diante dEle acima de qualquer coisa ou de qualquer outra pessoa. Trememos diante de Sua presença e trememos de Sua palavra “, ele ensina.
“A pessoa que tem medo de Deus tem algo a esconder. Se você olhar para Adão, quando ele pecou contra Deus, ele fugiu da presença do Senhor. A pessoa que teme a Deus não tem nada a esconder, mas tem pavor de estar longe de Deus.
Por que o medo do Senhor é tão importante? O pastor aponta para Provérbios 1: 7, que diz: “O temor do Senhor é o começo do conhecimento”.
“Se formos eficazes em trazer o Reino de Deus para esta terra e levar o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas, precisamos conhecer Deus intimamente. O que fez Jesus se destacar acima de tudo e de todos? O relacionamento íntimo que Ele tinha com o Pai. Ele sabia o que as pessoas estavam pensando, sabia os lugares para ir, porque cultivava um relacionamento muito próximo com o pai “, disse ele.
E o que significa, de uma maneira prática, temer ao Senhor? Ele define que temer a Deus significa tremer com Sua Palavra e obedecer a Deus instantaneamente.
“Tremer com a Sua palavra e temer ao Senhor significa que obedeceremos mesmo que dói, mesmo que não tenhamos um benefício”, diz Bevere. “Se você teme a Deus, amará o que Ele ama e odeia o que odeia. Portanto, não me diga que você teme a Deus porque odeia pecadores. Agora, Deus odeia o pecado, porque odeia tudo o que nos destrói “.
“A igreja estava no fosso do legalismo nas décadas de 60 e 70, e então descobrimos que Deus é nosso Pai e nos ama. Mas nós balançamos o pêndulo para o outro lado e caímos na outra vala. Essa vala é chamada de “antinomianismo”, um estilo de vida excessivamente mundano e carnal “, acrescenta. “Uma vida cristã saudável é baseada no amor a Deus e no nosso medo Dele.”
Como você consegue o temor do Senhor? Como dito por Bevere, o caminho é simples: “Tudo o que precisamos fazer é orar e pedir a Deus que nos encha com o santo medo do Senhor”.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...