• Sem categoria

“Ouvi Deus pela primeira vez”, diz um indígena que se entregou a Jesus depois de pensar em suicídio

Nascido em uma reserva indígena, Bruce Plummer levou uma vida indisciplinada. Quando ele tinha 21 anos, ele tinha pensamentos suicidas e era dominado pelo alcoolismo.
Durante uma forte tempestade em Portland, Oregon, ele disse que estava se recuperando da embriaguez quando começou a se arrastar para se proteger sob um pinheiro. A árvore estava em uma propriedade da igreja, que Bruce não percebeu até o dia seguinte, enquanto observava os veículos entrando e saindo do estacionamento.
Naquela mesma manhã, Bruce teve sua primeira experiência com Deus. “Pela primeira vez na vida, ouvi Deus. Isso me surpreendeu “, disse ele, lembrando-se do que ouviu:” Ele disse: ‘Bruce, quero que você vá lá e converse com o pastor.’ ”
Receber
Mesmo cheirando, sujo e ainda sob o efeito do álcool, Bruce entrou no prédio e foi calorosamente recebido pelo pastor luterano, que o levou para jantar em sua casa, onde foi recebido com a mesma simpatia pela esposa do pastor.
Ela se ofereceu para lavar suas roupas e colocar itens limpos enquanto ele tomava banho, se ele quisesse. Posteriormente, o pastor ofereceu um quarto para que ele passasse a noite ali.
“Discutimos por dez dias ou duas semanas [sobre a Bíblia]”, lembra Bruce. “[O pastor] disse-me: ‘Tudo o que posso dizer é o seguinte: João 3:16. Jesus e Deus. Se você pedir a Ele, Deus entrará em sua vida. ’”
“O que me atraiu no Cristianismo foi quando ele disse:‘ Bruce, Deus pode dar-lhe um novo começo. Ele pode tirar todos os pecados e eliminá-los ‘. Eu pensei: droga. Se eu pudesse começar de novo. Se eu tivesse chance, gostaria “, lembra o homem.
Bruce conta que estava tomando banho e pensando que quando você não tem onde morar, o melhor é tomar banho: “Estar limpo é melhor do que comer”. Naquele momento, Deus falou com ele novamente: “Bruce, você gostaria de ser limpo por dentro?”
Bruce diz que Deus usou a palavra “limpar”, a mesma palavra que ele acabara de pensar. Ele então respondeu: “Eu acredito em você, Deus, mas essa coisa de Jesus, cara, eu não sei; Isso não faz sentido para mim. Achei que Jesus fosse o deus do homem branco. Não sei como Ele pode entrar em mim “.
Bruce passou a ter conflitos internos com essa novidade.
“Eu tive que pedir perdão a Deus por meus pecados.” O pastor disse a Bruce que tudo o que ele precisava fazer era se arrepender de seus pecados. Ele disse que se eu fizesse isso, Deus os levaria tão longe quanto o Oriente está do Ocidente.
Mas eu não tinha fé para acreditar que, se pedisse a Jesus para entrar em mim, Ele viria. Então Bruce disse a Deus: “Vou fazer um trato com você. Se eu pedir a Jesus para entrar em meu coração, você tem que me dar fé para acreditar nisso. Eu quero parar de pecar; Não quero mais ficar bêbado “. Naquele momento, Bruce abaixou a cabeça bem ali no chuveiro e pediu a Jesus que entrasse em meu coração.
Vida com deus
Bruce conta que quando pegou a toalha e olhou para sua pele ainda morena: “Achei que, se me tornasse cristão, minha pele ficaria branca. E ainda conheço minha língua! (Anpetu Washte significa “hoje é um bom dia”). Acho que Jesus entrou no meu coração e me deu fé para acreditar! “.
Quando Bruce contou ao pastor o que havia acontecido, ele ouviu: “Deste ponto em diante de sua vida, todas as respostas para todas as perguntas de sua vida estarão neste livro”, e ele deu a Bruce sua primeira Bíblia.
Isso foi em fevereiro de 1973.
Bruce voltou à reserva para perdoar as pessoas que havia ofendido e foi aconselhado pelo pai de sua namorada a ir para a Universidade Batista de Oklahoma naquele outono. Na lista telefônica, ele encontrou o contato da Primeira Igreja Batista Indiana de Shawnee. Ele descobriu que o pastor era o aclamado líder cristão índio americano Jimmy Anderson.
Quando Anderson perguntou a Bruce se ele queria ser batizado, ele respondeu que “sim, porque ele disse a Deus que faria tudo o que Ele pedisse e queria ser obediente”.
Ele conclui seu testemunho dizendo que “todas as manhãs, quando abro meus olhos, começo com a mesma oração:‘ Bom dia, Pai, ajude-me a caminhar com você hoje em minha vida. Obrigado pelo seu amor, sua graça e sua misericórdia, e a esperança que tenho no Criador, Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, Aho ‘”.
Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...