• Sem categoria

“Quanto mais perto de Deus, melhor você percebe Seu propósito”, diz Hernandes Dias Lopes.

Por meio de uma reflexão sobre a carta de Paulo aos Romanos, o pastor e escritor Hernandes Dias Lopes esclarece pontos importantes sobre a vontade de Deus na vida de cada pessoa.
“Portanto, irmãos, rogo-lhes que as misericórdias de Deus se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o seu culto racional. Não se conforme com o padrão deste mundo, mas transforme-se renovando a sua mente, para que possa experimentar e provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “(Romanos 12: 1,2,2)
“Você e eu fomos alcançados pela misericórdia de Deus. Eu estava perdida e ele me encontrou, estava sujo e ele me lavou, ele era um escravo e ele me libertou. Eu fui condenado e ele me justificou, eu estava morto e ele me deu a vida. Tudo isso é uma expressão da misericórdia de Deus por nós “, disse ele.
O mundo está mudando
O pastor alerta sobre os valores do mundo e a necessidade de preservar a Palavra de Deus em nossos corações. “Paulo já disse não coloque o pé nessa‘ forma ’, não entre nesse esquema, não deixe este mundo moldar sua cabeça. Este mundo não tem verdades absolutas. Tudo é relativo, é convencional “, disse.
“Quando você liga a TV, fica chocado com a maneira como eles toleram o erro, o pecado, o vício. Parece que quanto mais degradante a situação, mais as pessoas aplaudem. Não se trata apenas de tolerância ao erro, mas de invariação de valores “, continuou.
Hernandes se lembra do texto de Isaías que diz que as pessoas estão chamando claro de escuridão e claro de escuridão, e estão chamando de doce amargo e amargo doce, o errado do certo e o certo do errado. “E Paulo está dizendo ‘não se contente’ e não pense com a cabeça do mundo”, acrescentou.

Transformação e metamorfose
A mudança de dentro para fora e a mudança na essência precisam acontecer para que haja uma transformação real. “A palavra de Deus não muda. O que estava certo ontem está certo hoje, o que estava errado ontem está errado hoje. A Palavra não se ajusta e não se dobra à cultura “, citou.
É por meio da Bíblia que a mente está sendo transformada e renovada. “Este é o processo de santificação”, acrescentou. E depois de serem transformadas, como as pessoas podem descobrir qual é a vontade de Deus para suas vidas? Qual é o propósito?
O pastor responde: “Conhecer a vontade de Deus é consequência do estilo de vida. Quando você tem seu corpo consagrado e sua mente transformada, então, naturalmente, Deus tira a venda, a névoa escura e revela – ‘Meu filho, esta é a minha vontade para você’. Quanto mais perto de Deus, melhor você percebe o propósito dele na sua vida “, esclareceu.
E quanto mais longe de Deus, mais confusa fica a mente. “Parece que as pessoas só falam da vontade de Deus em tempos difíceis. E muitos começam a pensar que a vontade de Deus é um negócio horrível, apenas tragédias e problemas. Mas, Paulo disse que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável “, suavizou.
“Deus é Pai, Ele é bom e misericordioso e Ele tem o melhor para você. Quanto mais você andar com Ele, apresente-se a Ele e se acomode com este mundo e veja a transformação de sua mente, mas você se deleitará em Deus e experimentará Sua boa, agradável e perfeita vontade em sua vida “, finalizou.

Veja também

Veja mais em Guia-me – Mundo Cristão

Comentários

comentários

Você pode gostar...